Hoje, vamos falar sobre um medicamento bastante conhecido pelos ginecologistas e tentantes que induz a ovulação: o Clomifeno. Também conhecido pelo seu nome comercial, CLOMID, produzido pelo laboratório Medley, ele promete auxiliar na solução desse problema.
Segundo dados da OMS, a infertilidade atinge um a cada dez casais no Brasil, impedindo muitas vezes que o sonho de ser mãe se concretize. Os dados assustam, mas temos uma boa notícia: existe tratamento!
Continue lendo para saber suas indicações, como ele age, se ele realmente ajuda a engravidar e possíveis efeitos colaterais!
Para que serve o Clomid?
O Clomid é um medicamento com propriedades que atuam de forma direta na inibição do estrogênio, hormônio feminino, responsável pela ovulação da mulher.
Quem pode tomar Clomid?
Hoje em dia, existem milhares de mulheres, que enfrentam dificuldades para engravidar, além do fator psicológico, também pode surgir problemas com a ovulação e nesse caso, somente com tratamento feito com o medicamento indicado, que nesse caso é o Clomid.
Antes de fazer uso do medicamento é importante que a paciente faça uma série de exames para ter certeza que não ovular.
Indicações do Clomid
Como dissemos na introdução, o Clomid é um medicamento usado no tratamento de mulheres que possuem dificuldade para engravidar.
O clomifeno atua no ciclo de ovulação feminino, e estimulando-a. Por isso, é preciso ficar claro que esse remédio não trata todos os tipos de infertilidade, ele só traz resultados no caso de mulheres que possuem alterações na ovulação.
Outra dúvida que as mulheres possuem é se o Clomid resolve problemas de infertilidade masculina, e a resposta é não.
Clomid Funciona Mesmo?
Diversas leitoras desse blog que fizeram uso do Clomid obtiveram sucesso no tratamento e conseguiram engravidar. Porém é preciso observar que cada organismo reage de maneira diferente aos medicamentos.
Abaixo, você pode conferir um vídeo especial que fizemos onde falamos sobre o medicamento, 100% explicativo.
Agora que você já conhece Clomid e sabe para que ele é usado, já pode consultar seu médico para uma avaliação e se necessário fazer uso do medicamento.
Como Tomar Clomid – Posologia e Ciclos
A forma como o Clomid é prescrito pelos médicos pode variar. Porém de forma geral o tratamento é feito em ciclos, sendo que em cada um deles toma-se cinco compridos, alterando-se apenas a dosagem.
Após o primeiro comprimido os outros deverão ser ministrados no mesmo horário, até o final do tratamento.
A maneira de ingerir o medicamento é fundamental para que surja o efeito desejado.
Efeitos colaterais do Clomid
Assim como qualquer outro medicamento o Clomid também possui contra indicações e efeitos colaterais.
Sobre os efeitos colaterais, fica um alerta: eles podem ser muito graves se o Clomid não for tomado com acompanhamento médico.
O uso do Clomifeno (Clomid) também pode ocasionar efeitos colaterais. Como:
- Hiperestimulação ovariana (um dos mais graves);
- Tontura;
- “Vermelhidão” no corpo;
- Aumento da frequência urinária;
- Desconforto na barriga;
- Aumento de peso e dos ovários;
- Queda de cabelo;
- Cólica;
- Vômito
- Depressão;
- Ondas de calor;
- Dor de cabeça;
- Sangramento uterino anormal;
- Erupção na pele;
- Nervosismo;
- Inchaço;
- Alterações de humor;
- Urticária;
- Fadiga.
Contraindicações de Clomid
Mesmo sendo um medicamento que auxilia as mulheres a engravidar o Clomid só pode ser ministrado por um médico, que também dirá a forma correta de consumo
Não devem fazer o uso do Clomid pessoas com sensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula, mulheres que já estão grávidas, mulheres que possuem doença no fígado, alterações na tireoide, sangramentos no útero considerados anormais e sem tratamento, e cistos nos ovários sem acompanhamento médico.
Preço do Clomid e Onde Comprar
O Clomid é encontrado nas farmácias de todo Brasil, porém, se você prefere o conforto das compras pela internet, recomendamos que você faça sua compra na Clomid, Drograria Araújo ou Net Farma. Comprando em um desses sites você tem acesso aos melhores preços e promoções, além de receber o seu produto com segurança e no tempo estimado.
O preço do medicamento Clomid pode variar de acordo com a dosagem e com o estabelecimento onde for adquirido.
Clomid aumenta a possibilidade de engravidar de gêmeos?
Sim! As mulheres que fazem tratamento para engravidar com o Clomid possuem mais chances de ter uma gestação de gêmeos ou até trigêmeos, já que o medicamento pode induzir a liberação de mais de óvulo e ambos serem fecundados.
Se você já usou o Clomid, conte pra gente nos comentários se ele deu resultado e você realmente engravidou!