Qual casal apaixonado que não alimenta o sonho de ter um filho? Dificilmente se encontra algum que não tenha este desejo. É muito comum imaginarem diversas situações e até como será a “carinha” do bebê e a quem ele puxará mais.
Alguns casais possuem maior facilidade do que outros para realizarem este sonho, ou seja, basta “escolher o momento”. Mas e aqueles que sentem alguma dificuldade ou possuem algum problema físico?
Até os chamados casos de infertilidade já não são mais obstáculos como eram até certos tempos atrás. A medicina está cada vez mais avançada e os tratamentos, portanto, tem sido também mais eficazes. Além de acompanhamento profissional existem métodos alternativos naturais que podem também dar “uma forcinha” ao casal. Você sabe quais são? Confira neste artigo.
1- Consuma alimentos ricos em Vitamina E
Tanto você quanto o seu parceiro não devem deixar de ingerir alimentos que contenham bastante vitamina E que é excelente para a fertilidade. Para isso, as melhores fontes são: carnes, gérmen de trigo, ovos, nozes e grãos integrais.
2- Aproveite o período fértil
É uma das melhores opções e a mais certeira! Só para lembrar, o período fértil dura aproximadamente 6 dias onde acontece a ovulação, ou seja, é o melhor momento para que se possa aproveitar ao máximo e realizar a tentativa.
Alguns médicos aconselham os casais a terem relações, neste período, dia sim e dia não. Segundo eles, essa alternância é necessária para que o sêmen ejaculado possa manter a sua qualidade. É comum sugerir ao casal que tenha relações sexuais 3 vezes por semana a partir do fim da menstruação. Deste modo, serão realizadas 3 relações durante o período fértil com o sêmen de boa qualidade.
3- Evite o uso de lubrificantes no sexo
Segundo especialistas, o uso de lubrificantes vaginais não é recomendável para quem deseja engravidar uma vez que, eles mesmos dificultam o movimento dos espermatozoides em direção ao interior da vagina e assim pode reduzir as chances de fecundação.
Por outro lado, a saliva também é outro fator que dificulta a mobilidade dos espermatozoides, ou seja, se fizer o sexo oral antes da penetração é bastante possível que as chances de fecundação sejam reduzidas. Mesmo que ainda não existam estudos científicos que comprovem essas hipóteses, na dúvida, é melhor evitar.
4- Se afaste do cigarro e do álcool
Embora você saiba é bom ressaltar que estes dois itens podem dificultar a realização do seu sonho. Quando os homens fumam, a qualidade do seu sêmen é reduzida e quando é o caso da mulher os folículos ovarianos são danificados e a motilidade das trompas é diminuída. Quanto ao álcool ele prejudica mais as mulheres em sua capacidade fértil do que os homens. Então o melhor que se tem a fazer é evitar!
5- Tome cuidado com o estresse
Sim. Difícil não menciona-lo quando o assunto é saúde e bem-estar. O estresse sempre se torna um agravante em toda e qualquer situação. No caso de casais que tem dificuldades ou que já são mais idosos e desejam ter o primeiro filho é muito provável que a ansiedade tome conta por realizar este sonho e, se não conseguem rapidamente, abre-se espaço para a tristeza e frustração que acaba por dificultar ainda mais o processo. Por mais que ambos queiram muito um filho não devem tomar o desejo como obsessão, caso contrário, haverá até bloqueios psicológicos que retardarão ainda mais as chances de realização.
Esses 5 passos, embora simples, geralmente são ignorados por justamente serem simples, mas são logo eles que fazem a diferença na vida de muitos casais. Deste modo, não os ignore. Leia e releia este artigo quantas vezes achar necessário e se tiver dúvidas é só deixar uma mensagem abaixo ou nos enviar um email. Saúde e sucesso familiar!
Bom dia a tds! É o meu caso. A ansiedade está me tirando o meu sono. Nāo consigo pensar em mas nada a nåo ser Emgravida rápido..
Tambem Estou Da Mesma Maneira Ja Tentei Varias formas Metodos E Ansiedade Me Consome. ?