3 Tratamentos MAIS EFICAZES para Engravidar [ GUIA COMPLETO ]

Tentantes

O sonho de quase toda mulher e ser mãe. No entanto, por um motivo ou por outro, algumas infelizmente não conseguem engravidar e isso faz com que essas mulheres recorram a tratamentos que as ajudem a engravidar. É sempre importante lembrar que realizar um tratamento para engravidar nem sempre significa que a mulher irá engravidar.

Geralmente, três tipos de tratamento para engravidar são propostos às mulheres, dependendo do problema apresentado por ela. Esses três consistem em fertilização in vitro, inseminação intrauterina e relação sexual programada.

Para decidir qual tratamento se aplicará melhor em cada pessoa, serão necessárias consultas realizadas com um médico profissional que entenda do assunto e alguns exames indicados por ele mesmo. A duração desses três tipos de tratamento é exatamente a mesma: um ciclo menstrual completo. No entanto, o que os diferencia são as técnicas utilizadas.

Abaixo será falado sobre cada um desses três tipos de tratamento. Confira:

  • Fertilização In Vitro – Como funciona?

    Saiba tudo sobre tratamento para engravidar

Nessa técnica considerada extremamente complexa, os embriões são formados em laboratórios especialistas em reprodução humana.

Os óvulos da mulher são captados e fertilizados no laboratório, daí o nome “Fertilização In Vitro”, esses já são colocados com espermatozóides para que aconteça uma indução a ovulação e então a fecundação. Também há o método de fertilização através da ICSI, que consiste em uma injeção intracitoplasmática de espermatozóide, onde cada um desses é colocado dentro do óvulo.

Para ocorrer à coleta dos óvulos, a mulher deve estar sob efeito de anestesia no centro cirúrgico. Geralmente os espermatozóides inseridos dentro do útero são obtidos por meio da masturbação. Passados cinco dias mais ou menos, os embriões são depositados na região uterina da mulher. Algumas mulheres têm medo de realizar esse processo, mas não há necessidade, pois o mesmo não oferece dor alguma.

O procedimento de transferência dos embriões se dá pela introdução de um cateter com dimensões finas no interior do útero da mulher. O número de embriões que são transferidos para a mulher varia de acordo com alguns fatores, a idade e a saúde dela são dois desses. Passados mais ou menos dez dias da realização do processo de transferência, é recomendado que a mulher faça um exame para confirmar se este tratamento deu certo ou não.

  • Engravidando por Inseminação Intrauterina

    Saiba tudo sobre tratamento para engravidar

O tratamento de inseminação intrauterina consiste em induzir o processo de ovulação da mulher e preparar – em laboratórios especializados em reprodução humana – o sêmen fornecido pelo homem. Após esses procedimentos, o sêmen é inserido na região interior do útero da mulher. Esse é um dos tratamentos que tem mais sucesso, pois a chance de quem o realiza engravidar é consideravelmente alta.

  • Relação Sexual Programada para Engravidar

    Saiba tudo sobre tratamento para engravidar

O que ocorre na relação sexual programada é apenas a indução a ovulação. Ou seja, isso significa que medicamentos são utilizados para que o aumento de folículos – que são bolsas que carregam óvulos – no organismo da mulher durante o seu ciclo menstrual. É necessário controlar o crescimento desses folículos, e esse controle é feio por exames de ultrassom. Isso para que o momento exato da ovulação possa ser identificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *